Trials Fusion' é corrida de obstáculos 'hipertrofiada'
Game potencializa experiência viciante (e cruel) de games anteriores.
Ele terá versões para Xbox 360, Xbox One, PlayStation 4 e PC.
Guiar as motocicletas de "Trials HD" era uma dádiva e uma maldição. Sua física hiperrealista tornava a festa de rampas e loopings uma diversão, mas exigia que o jogador engolisse seco nos níveis avançados e se entregasse à lógica viciante, porém cruel, de dirigir, cair e levantar – só mais uma vez – até escalar uma vertiginosa parede em 90º.
Essa sensação é ampliada em "Trials Fusion", estreia da série nos games de nova geração. Durante o rápido teste do G1 na sede da Ubisoft, em São Paulo, "Fusion" se mostrou uma experiência potencializada dos games anteriores: uma corrida de obstáculos hipertrofiada com cenários maiores, inspirações futurísticas e novas formas de te derrubar da moto. Assista trechos do game ao lado.
Depois dos controles capciosos – característica que se mantém irretocada no novo game – a diversidade de pistas é o principal elemento da série "Trials". Pois "Fusion" dá sequência às mudanças de "Trials Evolution" e substitui de vez os ambientes fechados do primeiro jogo por cenários ao ar livre ainda maiores.
Essa expansão em comprimento e altura torna os saltos e quedas de "Trials Fusion" mais agudos e velozes, criando alguns dos percursos mais grandiosos que a série já viu. Somados à tecnologia gráfica do game, que sustenta o rastro dos pneus na terra e reflete a luz do Sol mais naturalmente, os novos cenários são uma evolução visual incrível.
"Fusion" também tem mundos variados, que vão de desertos a montanhas cobertas de neve. As pistas têm em comum a presença de tubos, alumínio e neon, um toque extraterreno que torna a experiência mais excêntrica e refinada.
Mas talvez a principal novidade de "Trials Fusion" seja a inclusão de um sistema de manobras, o FMX, uma nova camada de dificuldade que pode colar entre os veteranos. O jogador usa o direcional analógico direito para executar as mais variadas peripécias sobre duas rodas. Quanto mais movimentos, mais pontos para a conta. Mas basta cair para tudo ir por água abaixo.
Infelizmente (e contraditoriamente), o FMX só é habilitado no terceiro conjunto de missões, e o tempo de teste com o game não foi suficiente para visualizá-lo em ação. Outra novidade que deve agradar e punir, no bom sentido, os aficionados por "Trials" é uma mecânica de desafios. São três por pista, cada um com seu requisito peculiar, o que incentiva os jogadores a tentar finalizar os cenários de maneiras diferentes e criativas.
E por falar em criatividade, se tudo que você quer é gastar seus preciosos minutos pensando em percursos mirabolantes, "Trials Fusion" continua sendo uma boa pedida. Incrivelmente complexo, o modo de criação oferece várias opções de personalização e pode assustar os novatos.
De acordo com a RedLynx, o criador tem mais de 1 mil peças e obstáculos que podem ser usados das maneiras mais loucas possíveis. O jogador pode navegar livremente pelo mundo do game e começar a criar onde bem entender, alimentando uma comunidade de conteúdo gerado por fãs que não para de crescer desde o primeiro jogo.
"Trials Fusion" tem lançamento marcado para 16 de abril no Xbox 360, Xbox One, PC e pela primeira vez em uma plataforma da Sony, o PlayStation 4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário